terça-feira, 15 de setembro de 2020

A Classe Média Escravizada x "Favela", Classe Dominante. Entidades Assistenciais.

 


Hoje, se uma mulher mora em barraco de invasão (hodiernamente "ocupação"), com sete filhos passando fome, ela não é chamada à sua responsabilidade, mas, sim, tida como heroína. Se um homem ostenta som automotivo, perturbando o sossego alheio, com bum bum bum, ele não é multado e, sim, respeitado, por expressar a sua "cultura".

Os exemplos acima de inversão de valores ampliam-se muito. Como os pancadões, sendo quase legalizados pela mídia e pelo governo. Afinal, os jovens das favelas (lembramos, sempre, tratar-se de categoria filosófica, em tese) são seres inocentes, puros, e não têm diversão. As bibliotecas vazias mostram isso, pois ler não é diversão: é aberração maldita, merecendo ser taxada com mais impostos.

A classe média é obrigada a aguentar calada. Os descentes dos "europeus opressores" devem pagar por tudo, sem reclamarem. Devem sustentar o político bonzinho e o favelado coitadinho. Devem perder as suas casas próprias, indo morar em apartamentos alugados. "Se quer silêncio, vá morar em condomínio", disse certo cidadão, para mim, depois de presença da polícia, por perturbação do sossego (que nada pode fazer, aliás, devido ao descaso do governo).

Isso e muito mais, levou-me a tomar a resolução de não mais contribuir com entidades assistenciais (Lar de Maria, LBV, etc), como faço há décadas. Sinto-me culpado, traindo a minha consciência. Essas entidades não se preocupam com o controle da natalidade, com o combate à "cultura da invasão".   A favela está no poder e é a ideologia dominante.

(em processo, sem revisão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Oração (Prece, Reza) No Teatro.

A Oração (Prece, Reza) No Teatro. Quem inventou a oração, a prece, a reza? A oração não foi “inventada” por uma única pessoa. Ela surgiu de ...