domingo, 13 de setembro de 2020

A Hipocrisia Da Imprensa e da Polícia, Anunciando a Apreensão de Drogas, Enquanto Cracolândias Proliferam.

 





Todos os dias, a imprensa e as redes sociais da PM - Polícia Militar e da GCM - Guarda Civil Metropolitana anunciam grandes apreensões de drogas. Pura hipocrisia, já que podemos constatar o uso generalizado das mesmas em nossas ruas, nas praias, nas praças, nos pancadões, em bares, etc. Hoje, qualquer criança e adolescente podem comprar e fumar, tranquilamente, maconha, mas não podem entrar em estabelecimento regular, a fim de  comprarem cigarros de tabaco e bebida alcoólica.  

Essa situação mal resolvida, a partir do momento em que o uso foi liberado sem regras, mas o tráfico continua, supostamente, sendo combatido, gera situações de extrema falta de educação, de sujeira e de barulho, os três grandes males da nossa sociedade atual.

A imprensa, por sua vez, trata do assunto com leviandade, falando da falta do uso de máscaras, devido à nova pandemia, e da violência policial, ávida para agradar uma fatia da sociedade que só cresce, a favela. E, quando falamos "favela", falamos de conceito filosófico adotado por nós, como símbolo da cultura da invasão e da anarquia, tomada no mal sentido do termo. 

Se os defensores da cultura "bairro", o outro conceito filosófico criado por nós, não reagirem, em breve, nossa divisão administrativa será assim: favela x, favela y, subprefeitura da invasão z, etc.

Precisamos encarar a situação, com a população tomando as suas atitudes, como aconteceu na Vila Clara, São Paulo - SP, recentemente. O governo de São Paulo - SP lavou as mãos, bem como o Comando Geral da Polícia Militar, ao dizerem ser proibido dispersar um pancadão, depois de instalado, e dizerem não poderem prevenir a sua formação, pela falta de efetivos e de equipamentos. O mesmo vale para as cracolândias, por dedução.

(em processo, sem revisão)  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Oração (Prece, Reza) No Teatro.

A Oração (Prece, Reza) No Teatro. Quem inventou a oração, a prece, a reza? A oração não foi “inventada” por uma única pessoa. Ela surgiu de ...