Embora, muitos gostem de relacionar a miserabilidade e a pobreza de muitos com a riqueza de poucos, eu mesmo não vejo relação alguma. Contudo, não sou especialista no assunto...
Para mim, a miserabilidade vem dos maus hábitos. Principalmente, ter filhos sem poder sustentar. Não somos como cães e gatos vadios, por exemplo. Podemos controlar o número de nossa prole.
Usar camisinha é muito fácil e barato. Mas os meios de comunicação e as igrejas, em geral, incentivam os pobres a terem filhos. E, quando falamos no assunto, somos censurados e mal vistos por muitos.
A pobreza é um problema mesmo para os ricos. Se é verdade que a bandidagem está ligada à pobreza, algo discutível, isso só atrasa a economia, tornando os bens mais caros, com taxas de seguro, serviços de segurança, despesas outras. Pode-se dizer, porém, alguns ramos de negócio ganharem com mortes e violências de todo tipo.
Ser rico não quer dizer somente eles mesmos, os ricos, usufruírem de suas riquezas. Cada rico, milionário, bilionário, movimenta uma multidão à sua volta. É impossível, para um ser humano, por mais rico, beneficiar-se, somente ele, do seu patrimônio.
(em processo, sem revisão)


Nenhum comentário:
Postar um comentário