domingo, 27 de dezembro de 2020

Em Diadema - SP, Comerciantes São Tratados Como Marginais, Enquanto Pancadões Comem Soltos.

 


Estávamos em uma lanchonete, no Centro de Diadema - SP, por volta das 19h, quando agente de saúde, acompanhada de policiais, passaram adentrando nos comércios abertos, "descumpridores" da determinação do governo, e registravam infração.

A revolta nos poucos clientes foi muito grande. Tínhamos consciência da tragédia da pandemia de coronavírus, mas nossa consciência em relação à necessidade de manter os estabelecimentos abertos era maior. Inclusive questionei os funcionários públicos, cumpridores daquele descalabro, os policiais e a agente da prefeitura, de onde o prefeito e o governador tirariam dinheiro para pagarem os salários deles, caso mantivessem essa queda de braços com o presidente.   

Sim, tudo isso é pura politicagem. O governador com picuinha contra o presidente. Não passa disso. O governador com a sua vacina inócua e o presidente com a sua burrice elefantesca. 

Também questionamos por que a polícia e a prefeitura não mobilizavam aqueles esforços contra os pancadões, dando carta branca aos bandidos organizadores e frequentadores desse atentado ao povo brasileiro. Fossem aqueles mesmos comerciantes autuados venderem seus produtos nos pancadões, em nada seriam importunados. 

Ou seja, comerciantes são tratados como marginais, enquanto os pancadões comem soltos.

(em processo, sem revisão)

sábado, 26 de dezembro de 2020

Brasileiro Trabalhador e Estudioso É Escravizado Pelo Nazismo Carnavalizado.



Se não entrarmos em uma Guerra Civil, imediatamente, contra quem promove, hoje, todo tipo de baderna contra os brasileiros trabalhadores e estudiosos, ávidos por silêncio, limpeza e educação, estaremos condenados a vivermos, eternamente, escravizados ao "espírito favela" (categoria filosófica, tendo por base a invasão) em detrimento da "cultura bairro" (categoria filosófica tendo por base o planejamento).

a grande mídia e o governo promovem o Nazismo Carnavalizado, querendo, assim, manter a população como refém, nesse assalto diário da a dignidade humana. Não podemos permitir isso! Conclamamos a todos a reagirem agora, antes que invadam, definitivamente, as nossas casas. Pois as mesmas já foram invadidas, espiritualmente, há muito.

Sejamos fortes!

(sem processo, sem revisão)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Rede Globo Confunde Público, Falando de Crime de Racismo Onde Houve Injúria Racial.

 



Vendo o o SPTV, Segunda Edição, do dia 21/12/2020, deparei-me com letreiros, em caixa alta, falando em condenação por crime de racismo, que teria acontecido em 2015, em um condomínio, envolvendo uma babá e certa moradora. Tal letreiro foi reforçado pela fala dos jornalistas apresentadores.

Contudo, ao acompanhar a reportagem, na verdade, tratava-se de crime de injúria racial, algo bastante diferente. Mas isso não é ignorância de quem preparou a matéria. É algo proposital, tentando causar sensacionalismo e obter maior público. Trata-se, também, de tentar reforçar uma ideologia: a do racismo estrutural, a do racismo generalizado em nossa sociedade, a do empoderamento do negro a qualquer preço. 

Tais atitudes, como já dissemos em outra, só presta um desserviço a uma discussão séria sobre o assunto.

(em processo, sem revisão)


Ter Filhos Em Condições Degradantes: Crime de Lesa-Humanidade?

 


Meu pai sempre me orientou a não ter filhos, a fim de poder ter uma vida mais sossegada. De todas as mazelas praticadas por mim, essa foi a única que não cometi, até o momento: colocar gente no mundo para sofrer.

É comum, atualmente, pessoas vivendo em condições degradantes, exibirem seres pequenos, suas proles, em grande quantidade, justificando a necessidade de receberem auxílio, quer do governo, quer da caridade dos semelhantes. Obviamente, devemos ajudar o próximo. Mas tal ajuda não deve justificar o desmazelo e a perversidade potenciais de tal ato. 

Claro, há crianças sendo criadas com todo amor e todo carinho, até em favelas. E o contrário é verdade, também. Mas por que reproduzir tais condições de miséria? Por que ter filhos sem condições de dar o melhor para eles? Para que ter filhos e jogar essas criaturas na roda viva do desespero e do desconsolo?

Eu, pessoalmente, considero tudo isso crime de lesa-humanidade. Usar camisinha é tão fácil e barato!  

(em processo, sem revisão)

O Negro e a Favelização do Brasil. Rua Rubens Luccats, São Paulo - SP, Um Estudo de Caso.


Escrevo sob a "febre" da consciência o que é só o início de uma conversa...

A Rua Rubens Luccats é uma pequena rua de São Paulo interligando a Avenida Cupecê, a Avenida Brás de Abreu  e a Rua Marguerita Álvarez.

O comum é ouvirmos, por lá, as seguintes frases: "a rua é pública" e "aqui é tudo favela".

Tais frases servem e serviram de pretexto para: implantação de biqueira, invasão de terreno particular, abrigo de cracolândia, desova de corpos, roubos e furtos, perturbação do sossego com carros tunados e festas, pancadão, motos pilotadas em alta velocidade e sendo empinadas, linchamentos, homicídios, brigas constantes, descarte irregular de lixo, ameaças.

A favela próxima é o pivô de tudo. E não posso deixar de dizer serem seus habitantes, na maioria, negros. 

Não estou, aqui, expressando sentimentos racistas. Sou um estudioso. E afirmo o povo negro estar sendo usado, pelo governo, para favelizar São Paulo e o Brasil.

A glamorização da favela não é novidade. Mas, nos últimos anos, os políticos perceberam, talvez, serem elas maneira de acabar com os bairros e ter o caos como grande projeto para o país. Projeto esse servindo para eternizar a pobreza e manter o povo sob às rédeas curtas do nazismo carnavalizado.

(em processo, sem revisão)     

sábado, 19 de dezembro de 2020

O "Portal 156", da Prefeitura de São Paulo, Está Uma Porcaria.

 


O Portal 156, da Prefeitura de São Paulo, está uma porcaria, como as ruas de São Paulo. Três dias tentando registrar uma solicitação de remoção de bagulho. Aliás, só atendem isso mesmo: retirada de bagulho e entulho, porque tem empresa faturando alto com isso. O resto é lixo, com o perdão do trocadilho.

Nunca tive qualquer outra solicitação atendida: fiscalização de estabelecimentos, DETRAN, PSIU, GCM, invasões. Tudo inútil e em atraso há anos, até. Daí, você reclama para a OUVIDORIA e, depois, precisa ligar para reclamar da própria OUVIDORIA, porque essa nada faz de concreto.

Contudo, a dificuldade atual em solicitar uma mera remoção de bagulho deve-se, obviamente, à pandemia de coronavírus. Esse é o nosso país...

(em processo, sem revisão)


Por Que o "Movimento Negro" Nada Traz de Novo Para a Humanidade?

 


Quero deixar claro, antes de tudo,  ser o racismo um sentimento injustificado, fruto da ignorância e da perversidade. Deve ser combatido e, em caso de violência advinda dele, a legítima defesa é o único caminho. 

Quando falamos Movimento Negro (o dos meios de comunicação brasileiros, hoje, e de alguns dos EUA, também hoje), fica, sempre, uma interrogação no ar. A que estamos nos referindo, especificamente? Por isso, precisamos defini-lo. Movimento Negro é, para nós, aquele que reivindica cotas, que impõe um modo dos negros vestirem-se e usarem os seus cabelos, que se aproveita de qualquer crime envolvendo negros e brancos para falarem de racismo, que diz a polícia ser instrumento de genocídio, que vê no branco um inimigo, que não quer diálogo com os brancos, que condena a miscigenação, que nega o racismo inverso, que põe o negro sempre como vítima e somente ele como o mortal sofredor, que fala em racismo estrutural, que não quer justiça e, sim, vingança.

Sendo assim, fica claro o mesmo somente servir a alguns negros. Aos oportunistas, obviamente. Pelo menos aqui no Brasil. Aliás, o Movimento Negro importou as suas ideias dos EUA, onde o racismo era, há décadas, institucionalizado.

Querem os participantes dessas ideologias e atitudes igualar-se aos brancos, como se o branco fosse exemplo perfeito para a humanidade. Não o é. Tem muitas falhas. E o Movimento Negro querendo, simplesmente, estar no comando da situação, em nada contribui para a evolução da dita cuja.

Não existe no Movimento Negro, por exemplo, o combate ao barulho, à sujeira e à falta de educação, fatores fundamentais, defendidos por nós, para a evolução do planeta Terra, rumo a uma nova civilização.  

(em processo, sem revisão)

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Exposição "Mulheres", de Maurício Menossi Flores, É Resultado de Sessões de Arteterapia. Atenção! Não É Para Crianças!
































































































































Os trabalhos aqui reunidos, desenhos e colagens, foram produzidos ao longo de mais de trinta anos. São pequena amostra da produção do artista plástico paulistano Maurício Menossi Flores. Algumas imagens foram produzidas individualmente, outras fazem parte de séries, as quais não estão, nesta exposição, integralmente.

Tal produção sempre foi voltada para o autoconhecimento e para aliviar momentos de angústia. Esse autoconhecimento também implica no desenvolvimento de caminho estético próprio, dentro das artes plásticas, sem prescindir de referências e de estudos acadêmicos.

São imagens onde aparecem a figura feminina nos mais diversos contextos. Mesmo quando não aparecem sozinhas, tais "personagens" protagonizam situações várias.

A ideia de reuni-las em uma exposição, por enquanto virtual, como pode ser vista, já tem algum tempo, e surgiu de maneira intuitiva. Tornou-se concreta há poucos dias, com a vontade de imprimi-las em formato A4, em papel canson, emoldurá-las e pendurá-las na parede de algum espaço específico. 

(em processo, sem revisão)

A Oração (Prece, Reza) No Teatro.

A Oração (Prece, Reza) No Teatro. Quem inventou a oração, a prece, a reza? A oração não foi “inventada” por uma única pessoa. Ela surgiu de ...