A "A Igreja do Diabo", inspirada no conto homônimo de Machado de Assis, espera, de seus entusiastas, o "pecado", ou seja, fazerem o bem escondidos.
Para tanto, não é necessário nenhum tipo de iniciação, de mestre, de ritual. Basta querer. E o bem, para nós, é trabalhar, cuidando bem do próprio dinheiro, e combater o barulho, a sujeira e a falta de educação.
Não deixe o seu filho pendurar-se nos outros e não o deixe entregar-se ao ócio, acreditando em falsas promessas de Anarquistas, Comunistas, Socialistas, Capitalistas, etc. Não o deixe cair no canto das sereias dos políticos profissionais. Esses são parasitas, vivem de venderem ilusões e agitos, sem propósitos verdadeiros.
Ensine o seu filho a ser esforçado, estudioso, trabalhador. A não andar em turminhas de baderneiros e rebeldes sem causa. Ensine-o a se divertir com consciência, sabedor de seus limites e pagador da própria despesa no bar, se for o caso. Ele não precisa ser moralista, mas deve saber que libertinagem só leva ao parasitismo.
(em processo, sem revisão)

Nenhum comentário:
Postar um comentário