"Olá, eu sou Jin Roy.
Fui apresentado, no romance "O Presidente Negro", como o gênio da raça, um Titã, com algo bastante selvagem dentro da alma, porém com intelecto e moral acima de todos.
Depois do presidente Kerlog e de miss Astor terem me procurado para apoiá-los nas eleições, indiquei, aos negros, Eu, para presidente dos EUA. Prevalecia a questão racial um grande fator de divisão do povo americano, mesmo depois da despigmentação, como estratégica de nos tornarmos mais semelhantes aos brancos, diminuindo o estigma. Nessa lógica, alisamos os nossos cabelos, através dos raios gama, de John Dudley, sendo, assim, esterilizados.
Foi um ato extremo em prol da raça, como me disse, meio constrangido, o próprio presidente Kerlog, nas vésperas da minha posse. Durante os 20 dias, após a eleição e antes da posse, os brancos, agora, tendo apoio das feministas de miss Astor, antes respaldadas pelo Elvenismo, ou Sabinismo, de miss Elvin, fizeram uma Convenção Branca e aprovaram a moção Leland, tendo a campanha do alisamento assemelhada a campanha de vacinação contra a varíola. Não demoraria verem a taxa de natalidade entre os negros caindo abruptamente.
Meu projeto, para resolver a questão racial, era simples: dividir os EUA, tendo o Norte para os brancos e o Sul para os negros. O projeto dos brancos e das feministas era colocar-nos no vale do Amazonas, mesmo contrariando a Lei Owen. Mas bastaria, para evitar tudo isso, que os brancos reconhecessem a contribuição do negro na riqueza dos EUA. Estaríamos todos em paz."
O Intermundane Herald era "um jornal de radiação metapsíquica", ou seja, um canal de comunicação direta com os espíritos dos mortos. Apropriamo-nos da ideia de Monteiro Lobato, do livro "O Presidente Negro", e a colocamos, em nossa adaptação teatral e de teleteatro, como uma televisão, através da qual os espíritos, personagens do romance citado, dão os seus depoimentos, em evento de lançamento do próprio livro, pelo autor Ayrton Lobo, a quem miss Jane, filha do professor Benson, narra a história, com o intuito de criar uma publicação de sucesso.
Aqui, você acompanhará o processo de criação artística dessa parte específica do espetáculo. Uma oficina de teatro e de teleteatro EAD.
(em processo, sem revisão)



Nenhum comentário:
Postar um comentário