terça-feira, 4 de maio de 2021

Ensaio: Doe e Terá Uma Sociedade de Parasitas.

 



Com a pandemia de coronavírus, primeiro, o governo brasileiro, em todas as esferas, jogou o povo em uma miséria mais profunda da que já vivia, depois, fez e faz campanhas de solidariedade.

Não é de hoje esse hábito de criar parasitas. Igrejas, políticos, entidades assistenciais, gente piedosa, fazem isso constantemente. Uns por filantropia verdadeira, outros por interesse em se promoverem. Mas você já parou para pensar em como isso é danoso à nossa sociedade?

Quando uma pessoas habitua-se a ter teto e comida sem trabalhar, dificilmente conseguirá pegar gosto pela labuta. Se um dia já o teve, não conseguirá voltar ao velho hábito: ganhar o seu sustento com o suor próprio.

Jamais se deveria admitir tamanha  crueldade com a própria espécie (ou com outra qualquer, se fosse, aqui, o caso falar disso). Acomodar alguém à ociosidade e o que é pior, ao parasitismo, é o cúmulo da insensatez. 

Em troca de alimentos, roupas, moradia, etc. ofereça trabalho. Será um bem para todos.

(em processo, sem revisão)




segunda-feira, 3 de maio de 2021

Série "Sonhos" (Desenhos) Reitera a Arte Como Terapia e Secretarias, Ministérios, etc. de Cultura Como Abominação.

 






As mais recentes tentativas de aproximação com secretarias de cultura, ministérios, etc. foram devastadoras para o meu psiquismo. As ingerências no processo de criação e tratativas indiferentes, por agentes arrivistas e politiqueiros, as deliberações entre pares mancomunados na espoliação da criatividade alheia, a lugubridade das relações de gostar e não gostar estabelecidas, fizeram-me mais doente.

São dias de depressão, tristeza, falta de objetivos, entrega ao vício, denotando profundo desespero em relação à própria existência. A vontade de morrer prepondera. Não existe sentido nessa pratica funesta de atrelar produção artística aos interesses de funcionários de carreira e contratados, bem como de gestores escolhidos por eleitos.

O proveito que tiro é reiterar a Arte só fazer sentido como terapia, sem necessidade de vender, trocar, mostrar ou receber aplausos. Muito menos, vaidosamente, ter o nome em publicações oficiais com  logos e brasões. Abomino o governo, muito mais quando envolvido com produção artística.

A série "Sonhos", em processo, de desenhos inspirados em sonhos recentes, foi o caminho para reencontrar-me em meus propósitos.

(em processo, sem revisão)




A Oração (Prece, Reza) No Teatro.

A Oração (Prece, Reza) No Teatro. Quem inventou a oração, a prece, a reza? A oração não foi “inventada” por uma única pessoa. Ela surgiu de ...