Para nós, existem duas ideologias predominantes no Brasil: a de que o Estado combate os tráficos em geral, principalmente o de drogas, propalada pelo nosso governo e reforçada pelas grandes mídias, e aquela conhecida de todos, que é a realidade sobre isso.
Utilizar drogas ilícitas, por exemplo, dentro das condições atuais da nossa sociedade, e dentro de como se estabelecem a fabricação, a comercialização e o consumo das mesmas, é promover uma sociedade violenta e cruel, de perversidade sem precedentes. Inevitavelmente, hoje, quem utiliza tais produtos patrocina crimes de assassinato e expulsões de moradores de suas casas, dentre muitos outros.
O direito de usar drogas é inalienável, porém, mesmo assim, é irresponsável, apesar do usuário ser viciado. Quem usa drogas, promove pancadões e cracolândias, pois, por mais que os usuários sejam respeitadores do sossego alheio e sejam educados em geral, estarão propiciando, através do seu comportamento, o uso por aqueles que fazem das drogas justificativa para todo tipo de bandalheira. Lembrando, sempre, estarmos tomando as condições atuais, no Brasil, como parâmetro.
(em processo, sem revisão)

Nenhum comentário:
Postar um comentário