segunda-feira, 6 de julho de 2020

Após Quatro Dias de Peregrinações Meditativas, Sacerdote Burrus Subtrai do Universo Princípio Máximo da "A Igreja do Diabo".



Durante quatro dias, Sacerdote Burrus saiu de casa em caminhadas por cidade próxima à sua. O dia inteiro, andava e refletia. Entre cervejas e petiscos, leituras e anotações criativas, em seu pequeno caderno de capa dura amarela, concebeu aquilo que será, daqui para a frente, o Princípio Máximo da "A Igreja do Diabo": "A mudança acontece de fora para dentro."

Diferente das religiões de Deus, O Qual respeitamos, não é possível melhorar a vida e o espírito rezando, meditando, pedindo, esforçando-se para controlar os sentimentos e as emoções. Ao contrário, esses fatores devem ser usados para mudar o exterior, o meio, o entorno. Torná-lo mais limpo, silencioso e educado. 

Os Naturalistas já diziam: "o Homem é produto do meio." Assim apregoa "A Igreja do Diabo". Varra a frente da sua casa, faça ocorrências de perturbação do sossego, envie solicitações para o 156 da Prefeitura de São Paulo, ligue para as ouvidorias. Faça mais, não tenha preguiça de levantar de madrugada e sair à rua, para anotar a placa de um carro que está com som forte, o endereço de uma festa turbulenta. Infernize a polícia até irem ao local.

(em processo, sem revisão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Oração (Prece, Reza) No Teatro.

A Oração (Prece, Reza) No Teatro. Quem inventou a oração, a prece, a reza? A oração não foi “inventada” por uma única pessoa. Ela surgiu de ...