quarta-feira, 18 de maio de 2022

A Paisagem Roubada: O "Chão" de São Paulo - SP Pode Afundar?

 


Quando uma empresa vende para você certa paisagem, embutida no preço do seu apartamento com vista para o mar ou para a serra, ela está lhe vendendo o fruto de um roubo, pois muitas casas deixaram de admirar o horizonte para passarem a enxergar prédios, tirando, inclusive, a luz e o ar dos moradores dos antigos bairros, de cultura europeia, em processo de genocídio. 

Não iremos repetir aqui o dito nos anteriores. Acrescentaremos, agora, o risco de solapamento do solo de São Paulo -SP, devido ao acréscimo de peso por área, sem sabermos exatamente como está embaixo da cidade.

Podemos esperar grandes tragédias neste sentido, daqui para a frente. Aliás, quem será o braço armado disso tudo?

(em processo, sem revisão) 

terça-feira, 17 de maio de 2022

São Paulo - SP a Outra Visão, a Visão de Cima. É Imperioso Congelar O Crescimento Populacional do Brasil!

 


Este artigo faz parte do estudo que realizamos versando sobre a favelização de São Paulo, em simbiose com a construção de poleiros (prédios e condomínios). Isso, na nossa opinião, as custas do genocídio da cultura de origem europeia, justificada, criminosamente, através de uma série de construções acadêmico-teóricas, como, inclusive, o endemoniamento   da Europa, e tudo que lhe diz respeito, principalmente o seu povo mais antigo. 

Mostramos, até o momento, em vários artigos, a visão de baixo, do chão. Agora, queremos mostrar a visão do alto, de cima. Infelizmente, a situação torna-se mais cruel ainda. Vemos uma mancha se espalhando, como um fungo, um câncer na pele do nosso querido planeta Terra.

Se não congelarmos esse processo e de crescimento populacional do Brasil e do Mundo e começarmos a resolver os problemas econômicos de maneira mais virtuosa, estaremos fadados a uma reação muito violenta da Natureza, a fim de reajustar a produção da sua cria humana à preservação da própria vida. E essa própria cria inteligente e cocriadora deverá começar a buscar nova consciência de preservação ambiental, modificando a sua mesquinha e deturpada visão atual. 

(em processo, sem revisão)  

segunda-feira, 16 de maio de 2022

O Genocídio dos Descendentes de Europeus Em São Paulo. A Desoreuropeização do Brasil.

 


O genocídio dos descendentes de europeus e de outros povos, dos imigrantes das levas do final do século XIX e início do XX, é evidente já há, pelo menos, vinte anos, até o ano 2022.

A valorização dos descendentes de escravizados de origem africana tem como uma de suas estratégias a desoreuropeização do Brasil, sendo a nossa análise focada mais no Estado de São Paulo.

"Poleiros e favelas enchei a Terra!". Essa é a nova ordem. A Favela venceu! E o condomínio tipo caixote prevaleceu sobre as nossas lindas serras, presentes na paisagem, no cenário paulistano. 

Os descendentes de europeus, vindos para a lavoura do café, principalmente, expulsos de seus países por guerras e pela fome, foram lembrados até a década de 1980, segundo recordamos, no momento.

Agora, o que vemos é uma arquitetura e proposta urbana no padrão europeu antigo, darem lugar a favelas, a cortiços, a condomínios tipo poleiro e a condomínios de luxo.

Os italianos, os portugueses, os alemães, os poloneses, os judeus, os espanhóis, os turcos, os sírios, os libaneses, os japoneses, os armênios e tantos outros povos estão passando por preconceito, discriminação, empobrecimento e, por fim, genocídio, através até do suicídio e pela recusa de procriarem, por desgosto.

(em processo, sem revisão)

segunda-feira, 2 de maio de 2022

O Lixo Cultural do Brasil No Japão: Bailes Funk, a Arte de Estragar a Humanidade, Mais Ainda.

 





Infelizmente, uma notícia escabrosa: bailes funk no Japão...Vejam que a ignorância e a falta do que fazer de útil não são privilégios nosso!  

Continua...

(em processo, sem revisão)

A Oração (Prece, Reza) No Teatro.

A Oração (Prece, Reza) No Teatro. Quem inventou a oração, a prece, a reza? A oração não foi “inventada” por uma única pessoa. Ela surgiu de ...