Depois de mais de um ano de insistência, conseguimos que os terrenos localizados na esquina da Avenida Cupecê com a Rua Rubens Luccats, Jardim Miriam, São Paulo - SP, fossem limpos por seus proprietários, a Enel (parte de cima) e a Transpetro (parte de baixo).
Batalha vencida. Contamos, inclusive, com a ajuda do Conseg Jardim Miriam. Mas, infelizmente, nada fizeram para evitarem novos descartes criminosos de lixo, de entulho e de bagulhos. Esse descarte é, também, feito por comerciantes e prestadores de serviço das redondezas.
Além de utilizarem os terrenos para o descarte, utilizam a calçada. E a prefeitura tomou a única atitude de fazer trabalho paisagístico, sem nem mesmo cuidar do arranjo.
Colocaram algumas placas. Já vi uma delas, pelo menos, arrancada e jogada no próprio terreno.
Esse é o nosso pais. Enxuga gelo e nada de atitudes mais duradouras. Não há fiscais para multarem, câmeras funcionando para monitorarem e policiamento no local para intimidar.
A guerra continua!
(em processo, sem revisão)












Com muito esforço foi possível esse grande feito! Com o tempo e se com a ajuda da população em se conscientizar, haverá novos avanços e lucro para todos.
ResponderExcluir