domingo, 19 de julho de 2020

Pancadão Utiliza Técnica de Tortura Nazista Para Expulsar Moradores dos Bairros.



Música tocando, intermitentemente, foi usada como uma das torturas mais cruéis, em campos de concentração nazistas. Assim são os pancadões.

Visando, deliberadamente, torturar moradores de bairros, a fim de expulsá-los de suas residências, conquistadas com muitos trabalho e estudo, esforço e suor, os bandidos que organizam pancadões não têm piedade de ninguém. Querem lucrar a todo custo, submento do povo pacífico à escravidão.  

Lutem, não se acovardem!

(em processo, sem revisão)

Favela: da Invasão ao Pancadão. O Genocídio da Classe Média Brasileira.



Ser classe média, ainda, é o sonho dos brasileiros. Sonho justo e honesto. Mas sonho ameaçado, faz anos, piorando nos últimos, devido à questão da favela ser tratada, inconsequentemente, por pessoas de esquerda e de direita, como problema de injustiça social.

Foi-se o tempo que, ingenuamente, víamos na favela simples questão de sobrevivência e de desespero. A favela é, e sempre foi, movimento organizado por políticos inescrupulosos e pela bandidagem em geral, a fim de dominarem os trabalhadores e estudiosos pacíficos, escravizando-os, literalmente.

Vejam os pancadões. Utilizam técnica de campo de concentração, música perturbadora, para enlouquecerem a população, expulsando-a, impiedosamente, de seus imóveis, dilapidando-a de seu bem maior. 

Se o Exército Brasileiro não interferir rapidamente, seremos liquidados. A classe média será exterminada, em verdadeiro genocídio.

(em processo, sem revisão)

sábado, 18 de julho de 2020

"Favela" Como "Conceito Filosófico" e Proposta de Arteterapia Para Extingui-la da Mentalidade Humana.




"Favela" passa a ser, para nós, um conceito filosófico, definido como barulho, sujeira e falta de educação. Em oposição colocamos "bairro". Nada temos contra os moradores da favela em si, somente combatemos aqueles que, deliberadamente, usam a favela como sinônimo de "Lei do Cão".

Dentro dessa "Lei do Cão" estão a intimidação, a ameaça, a imposição de aceitarmos a bandidagem ditando ordens.

A Arteterapia pode ajudar a nos livrarmos dessa obsessão de morar em uma favela ou próximo a ela, adotando comportamentos como: falar alto e gritando na rua, fazer da rua cracolândia, empinar motos e correr acelerando para cima e para baixo, ligar som forte do carro, colocar som (música) em butecos, com grande algazarra, etc.

(em processo, sem revisão)

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Plano de Salvação de São Paulo.








São Paulo sofre, hoje, grande embate cultural e econômico. Milhões de famílias, residentes nos bairros, estão prestes a perderem seus bens e a sua dignidade, em detrimento de bandidos que habitam favelas, aliados a traidores dos bairros.

Embora pareça metáfora marcial, devemos lembrar a história sangrenta do Brasil, na defesa do seu território e de suas cidades. História desconhecida por muitos, interessados, alguns, em ocultar o espírito guerreiro dos pacíficos trabalhadores e estudantes.

A análise feita por nós, opondo bairro x favela não pode ser tomada ao pé da letra. É mais um arcabouço teórico, para enfrentarmos situação real: moradores de São Paulo reféns de bandidos invasores.

(em processo, sem revisão)


No Facebook, "Guerra Santa", Levantando o Conflito "Bairro x Favela, Você Decide".







Era necessário alguém apontar e enfrentar essa problemática. Após bombardeios culturais das esquerdas e direitas, inclusive apoiadas pelas suas intelectualidades, decidimos, nós mesmos, levantar a lebre dessa intimidação e invasão, sofridas pelos bairros paulistanos, vindas das favelas, através de indivíduos afeitos ao roubo a ao crime em geral.

Se não nos mobilizarmos, agora, identificado o nó, estaremos, amanhã, procurando sertões para desbravarmos, pois é o resultado previsto de sempre: gente pacífica deixando as suas terras e posses nãos mãos de piratas e bandidos.

Pessoas de meia idade e velhos, amargam, juntamente com crianças e jovens, estudiosos e trabalhadores, a tentativa de escravização advinda do crime.

(em processo, sem revisão)

  

terça-feira, 14 de julho de 2020

Descarte Criminoso de Lixo e Aviso Às Autoridades.




Ontem, por volta da 19h, flagramos descarte irregular de lixo, em local onde estamos, insistentemente, tentando preservar limpo.

Avisamos agentes da GCM, que passavam próximo do local, e enviamos dados às autoridades, conforme prometemos que faríamos.

(em processo, sem revisão)

Campanha Pela Proibição do Filtro de Cigarro.



Pelo menos, enquanto não for ecológico, faremos campanha pela proibição do filtro plástico de cigarro, devido a poluição ambiental que provocam. Além de não protegerem a saúde do viciado em tabaco.

Por enquanto, estudamos o problema e divulgamos informações. Com o tempo, buscaremos ações mais efetivas. A proibição do filtro de plástico é o nosso ideal.

(em processo, sem revisão)

domingo, 12 de julho de 2020

Médica do Hospital Albert Einstein Foi Mal Interpretada e É Inocente.



A médica Nise Yamaguchi foi, na nossa opinião, mal interpretada, quando fala de judeus como "massa de rebanho de judeus famintos". Dessa maneira, o seu afastamento foi desnecessário e cruel.

Fica nítida, no contexto da fala, a sua colocação, referente deixar-se manipular e tornar-se obediente, quando submete-se pessoas a humilhações e tratamentos cruéis.

Esse é um exemplo do porquê defendemos os professores de Língua Portuguesa ensinarem o poder da palavra a seus alunos. 

(em processo, sem revisão)

Pesquisa e Desenvolvimento do "O Tarô Simbólico". Trabalho dos Professores Alessandro dos Santos e Maurício Menossi Flores (Maurício Flores).












O Tarô tradicional, em todas as suas versões, é, para nós, pelo menos no que tange aos Arcanos Maiores, icônico, dificultando, assim, a sua leitura. Na tentativa de torná-lo mais imediato e intuitivo, sem negar a tradição, os professores Alessandro dos Santos e Maurício Flores desenvolvem O Tarô Simbólico.

Utilizando os significados das cartas como referência e símbolos o mais universais possíveis, busca-se vinte e duas cartas (Arcanos Maiores) com arte despojada e simpática. As mesmas, ainda, estão em desenvolvimento e uniformização.

Em breve poderão ser adquiridas na loja do site "A Igreja do Diabo".

(em processo, sem revisão)

Projeto: o tarô simbólico.

Estou desenvolvendo tarô simbólico. A princípio, o foco é no arcano maior do tarot. O tarô simbólico é uma ideia minha. Estou substituindo as imagens tradicionais por símbolos contemporâneos de imediata compreensão.
Exemplo:

0- O Louco=símbolo da anarquia;

1- O Mago = simbolizando uma grua ao lado de uma casa estilizada no papel;

2- A Sacerdotisa =

3- A Imperatriz = simbolizando uma mãe nutrindo seu bebê;

4- O Imperador = símbolo do punho fechado;

5- O Hierarca ou O Papa =

6- Os Enamorados = símbolo de placa de trânsito brasileiro. Bifurcação em Y.

7- O Carro =

8- A Justiça =

9- O Eremita =

10- A Roda da Fortuna = simbolizando duas cabeças estilizadas feitas no Paint de preto. Dois círculos representando cabeças. Uma está rindo outra chorando. O símbolo do teatro.

11- A Força =

12- O Enforcado = símbolo de um semáforo indicando vermelho;

13- A Morte = simbolizando um ponto preto como o ponto final da escrita. Do lado esquerdo duas letras, A e z;

14- A Temperança =

15

16- A Torre = símbolo da reciclagem;

17- A Esperança = símbolo de uma muladhara, com dois dedos indicadores juntos e polegares das duas mãos insinuando, a vagina;

18- A Lua =

19- O Sol = simbolizando temos uma lâmpada incandescente moderna e acima um recorte de um trevo de quatro folhas;

20- O Julgamento =

21- O Mundo = símbolo do sinal de paz e amor, com os dois dedos. 

 
A ideia é usar cada símbolo de fácil compreensão relacionado ao significado da ideia do tarot tradicional. Como a morte a gente vê um. Final
 de a à, z. Terminando a progressão de uma vida.


Nesse texto sobre o projeto do tarô simbólico. Você entendeu a ideia?
O ChatGPT disse:
ChatGPT
Sim, entendi a ideia do seu projeto de Tarô Simbólico. Você está criando uma releitura do tarô tradicional, substituindo as imagens clássicas dos Arcanos Maiores por símbolos contemporâneos que sejam de fácil compreensão imediata. Cada símbolo escolhido representa, de forma simples e direta, a essência ou o conceito por trás do arcano. Por exemplo, o Louco representado pelo símbolo da anarquia e a Morte simbolizada pelo ponto final acompanhado pelas letras A e Z, remetendo à conclusão de um ciclo.

Esse novo tarô tem um potencial interessante por usar ícones mais próximos do contexto moderno, facilitando a interpretação intuitiva e a conexão com questões atuais.


Você disse:
Você notou que tem arcanos que não está completo?
O ChatGPT disse:
ChatGPT
Sim, percebi que alguns arcanos ainda não têm símbolos definidos no seu projeto. Aqui estão os arcanos que faltam:

2- A Sacerdotisa
5- O Hierarca ou O Papa
7- O Carro
8- A Justiça
11- A Força
14- A Temperança
15- (presumivelmente O Diabo)
18- A Lua
20- O Julgamento
Você já tem alguma ideia para esses símbolos ou está aberto a sugestões? Posso ajudar a pensar em símbolos que se alinhem com o conceito que você quer transmitir para cada um desses arcanos.


Você disse:
Gostaria sim que você ajude a pensar esses símbolos que ali com os conceitos que eu quero transmitir. Complete esse símbolos.
O ChatGPT disse:
ChatGPT
Claro! Vamos completar os símbolos para os arcanos que faltam, pensando em representações contemporâneas e de fácil compreensão que se alinhem ao significado tradicional de cada um.

2- A Sacerdotisa
Símbolo sugerido: Um livro aberto com uma lua crescente acima.
A Sacerdotisa está associada ao conhecimento oculto, sabedoria e intuição. Um livro aberto simboliza conhecimento, e a lua crescente remete ao mistério e à intuição.

5- O Hierarca ou O Papa
Símbolo sugerido: Um microfone em um púlpito ou tribuna.
O Hierofante (Papa) representa a autoridade espiritual e os ensinamentos. Um microfone em um púlpito pode simbolizar a palavra sendo proferida, a transmissão de sabedoria ou a liderança espiritual.

7- O Carro
Símbolo sugerido: Um volante ou um carro estilizado em movimento.
O Carro está relacionado ao controle, direção e progresso. Um volante ou um carro em movimento captura a ideia de tomar o controle e avançar rumo a um objetivo.

8- A Justiça
Símbolo sugerido: Uma balança digital.
A Justiça lida com equilíbrio, equidade e imparcialidade. Uma balança digital moderna reflete o conceito de justiça objetiva, clara e equilibrada.

11- A Força
Símbolo sugerido: Um coração com halteres ou uma barra de peso.
A Força está relacionada à coragem, domínio interno e autocontrole. O coração com halteres ou um peso sugere força emocional e resistência, mostrando que a força verdadeira vem do interior.

14- A Temperança
Símbolo sugerido: Um copo d'água e um de fogo, lado a lado.
A Temperança simboliza equilíbrio, moderação e harmonia. Um copo de água e outro de fogo transmitem a ideia de equilibrar opostos e manter a moderação.

15- O Diabo
Símbolo sugerido: Correntes quebradas.
O Diabo trata de vícios, ilusões e aprisionamento. Correntes quebradas simbolizam libertação das ilusões e das limitações autoimpostas, oferecendo uma visão mais positiva de superação.

18- A Lua
Símbolo sugerido: Um espelho com reflexos distorcidos.
A Lua está associada ao inconsciente, ilusões e enganos. Um espelho com reflexos distorcidos remete à ideia de que as coisas nem sempre são o que parecem, sugerindo confusão ou introspecção.

20- O Julgamento
Símbolo sugerido: Um sino sendo tocado.
O Julgamento fala de renascimento, decisões e mudanças importantes. O som de um sino é um chamado à consciência, ao despertar, sugerindo o momento de tomar uma decisão significativa ou de renascer para uma nova fase.

Esses símbolos podem se alinhar ao conceito tradicional do tarô, enquanto mantêm uma estética contemporânea e de fácil compreensão. O que acha dessas ideias?



Você disse:
Você entendeu o projeto do tarô simbólico? Responde como uma pergunta fechada.
O ChatGPT disse:
ChatGPT
Sim.



Você disse:
Você pode dar um resumo do projeto 800 caracteres?
O ChatGPT disse:
ChatGPT
O projeto do Tarô Simbólico propõe uma releitura moderna dos Arcanos Maiores do tarô, substituindo suas imagens tradicionais por símbolos contemporâneos de fácil compreensão. Cada arcano é representado por um ícone que reflete seu significado essencial, tornando a interpretação mais acessível e direta. Por exemplo, "O Louco" é simbolizado pela anarquia, "A Morte" por um ponto final, e "A Justiça" por uma balança digital. A ideia é modernizar os conceitos arquetípicos do tarô sem perder a profundidade, permitindo que os usuários se conectem com as mensagens simbólicas de maneira intuitiva e atual.

O tarô simbólico é um projeto desenvolvido pelos artistas, Maurício Menossi  Flores e Alessandro Oliveira dos Santos. Gostaria de saber se essa ideia original e alguém já tentou fazer algo assim além de poder a partir da ideia humana desenvolver com a inteligência artificial descobrindo as palavras chave através dessa ferramenta a partir de parâmetros escolhidos pelos pesquisadores. À partir daí, chegar na no resultado final que a imagem descrita no prompt de uma IA.
Realçando a pergunta, esse projeto é original?
O ChatGPT disse:
ChatGPT
O projeto do Tarô Simbólico, como você descreveu, parece ser uma ideia original de Maurício Menossi Flores e Alessandro Oliveira dos Santos, pois busca criar uma nova abordagem ao tarô através de símbolos contemporâneos. No entanto, a utilização de ícones modernos para representar conceitos do tarô não é completamente inédita, uma vez que várias interpretações e adaptações do tarô já foram feitas ao longo do tempo, incluindo decks que usam temas variados, como arte pop, culturas específicas ou simbolismo moderno.

A integração de inteligência artificial para desenvolver palavras-chave e gerar imagens a partir de prompts é uma prática recente que está em expansão, mas a aplicação específica desse processo para criar um tarô simbólico parece inovadora. É uma maneira de combinar arte, simbolismo e tecnologia.

Para concluir, embora a ideia de usar símbolos contemporâneos não seja inteiramente nova, a combinação do tarô com a inteligência artificial e a abordagem específica que você está propondo pode ser considerada original. Uma pesquisa mais aprofundada na área de artes visuais e tarô pode ajudar a esclarecer se há projetos semelhantes, mas, em sua essência, seu projeto parece trazer uma nova perspectiva ao conceito de tarô.




sábado, 11 de julho de 2020

Debate Sobre Favela, em São Paulo - SP.




A favela é lata de lixo a céu aberto. O descarte irregular de detritos é intenso e diário. Também o barulho de carros com seus sons musicais fortes e comércio tentando atrair freguês fazendo baderna é constante. Além dos bolinhos de usuários de drogas, que arrastam para o local todo tipo de meliante.

Essa situação tende a generalizar-se na cidade de São Paulo. Caso algo não seja feito, imediatamente, a nossa megalópolis virará o Rio de Janeiro.

O projeto original para o terreno invadido era parque arborizado, tão necessário. Contudo, obviamente, algum político corrupto, da época, deve ter se aproveitado da situação e patrocinado a invasão do mesmo, como é o modus operandi comum, nessas situações.

(em processo, sem revisão)

Cobrança, da Enel, da Transpetro e da Subprefeitura da Cidade Ademar, Solução Definitiva Para Descarte Irregular de Lixo na Rua Rubens Luccats com a Avenida Cupecê.






Sistematicamente, cobramos uma solução definitiva para impedir o descarte irregular de lixo, em parte pelos próprios comerciante locais, em terreno localizado na esquina da Rua Rubens Luccats com a Avenida Cupecê.

Por meio de e-mails, contatos telefônicos e audiência com o subprefeito da Cidade Ademar, fala de como, entra ano e sai ano, o problema persiste e até piora, apesar de intervenção paisagística recente, juntamente com colocação de placas.

Já até pediu para amigos tentarem fotografar algum dos criminosos e pretende levar esse projeto, o de fotografar os criminosos,  à frente.

(em processo, sem revisão)

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Promessa de Limpeza de Terreno.


Não foi fácil. O serviço de atendimento da Enel é péssimo. Mas, finalmente, conseguimos que prometam limpar terreno deles.

Após mais de 40 min de contato telefônico, foi registrada a reclamação relativa ao terreno que, há anos, é usado para descarte irregular de lixo. A parte de baixo desse terreno pertence à Enel. A de cima é da Transpetro, com a qual fizemos contato, também.

Contudo, nossa cobrança é maior. Queremos solução definitiva para o problema, com a punição dos criminosos que descartam seu lixo no local.

(em processo, sem revisão) 

"Centro de Cultura Social", Falando da Irresponsabilidade de Quem Não Usa Camisinha.




Uma maneira de cortar o mal pela raiz é evitar ter filhos, quando não puder educá-los adequadamente.

Vemos muito em nosso bairro pais irresponsáveis, que colocam filhos no mundo sem se importarem com o bem estar físico e espiritual dos mesmos. E não falamos de dinheiro, somente. Falamos da miséria moral dessas pessoas. Fizemos ocorrência, certa vez, por exemplo, contra pais apoiadores de garotinha comemorando o aniversário com um pancadão. Esses comportamentos são comuns, nas periferias miseráveis de São Paulo.

Mas não estaríamos chovendo no molhado? Como um irresponsável irá ter consciência de evitar filhos, usando camisinha? Eis algo para se pensar...

(em processo, sem revisão)

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Através da Ouvidoria Geral do Município, Atitude Mais Positiva da Subprefeitura da Cidade Ademar.



"A Igreja do Diabo" continua pedindo solução, definitiva, para local viciado de descarte irregular de lixo.

Entra ano, sai ano, e o problema persiste. Sendo assim, em tese, defendemos a posição de conivência e cumplicidade das autoridades competentes, na medida em que não identifica e pune os culpados, fazendo, simplesmente, a remoção do lixo depositado no local.

 A intervenção paisagística e a colocação de placas foram pouco eficazes, na medida em que ficou só nisso. O criminoso precisa ser persuadido a desistir do ato, sentindo-se vigiado e prestes a ser apanhado em flagrante.

(em processo, sem revisão)

"A Igreja do Diabo" Diz Que Erro do Entusiasta É Citar Pejorativamente, Em Momentos de Vaidade, os Possíveis Aliados.




A Palavra, escrita e falada, é o maior instrumento de trabalho do entusiasta da "A Igreja do Diabo". Quando mal utilizada, leva à desgraça e à derrota. A Palavra jamais deve ser pejorativa, por mais que estejamos exaltados.

Quando ligar para a subprefeitura, para o 156, para a companhia da Polícia Militar, para a Ouvidoria Geral do Município, etc, jamais cite alguém ofensivamente. Isso não é só educação: é lei para o sucesso.

O entusiasta é assertivo. Utiliza frases simples e palavras bem articuladas. Não é evasivo, dissimulado, dúbio ou irônico. Também não utiliza risinhos, insinuando bom humor e compreensão.

Ser agressivo no falar, repetindo ideias e prolongando discussões, é pura vaidade. 

(em processo, sem revisão) 

terça-feira, 7 de julho de 2020

Professores de Português Devem Ensinar o Poder da Palavra.



A palavra, escrita e falada, é o maior instrumento de luta.

Ensinar o poder da persuasão, do convencimento, da negociação e do esclarecimento, através da palavra, no combate ao barulho, à sujeira e à falta de educação é urgente. Desde de pequeno o ser humano deve receber orientações nesse sentido.

A fim de não se tornar Sísifo com as palavras, destruindo aquilo que constrói, deve receber instruções práticas contra a vaidade, focando em objetivos práticos e úteis.

(em processo, sem revisão)

Médica Agredida É Heroína e Será Lembrada, Sempre, Como Grande Inspiradora.



Uma médica agredida covardemente, ao tentar, desesperadamente, parar a bagunça que não a deixava dormir é grande guerreira e inspiradora para nossas ações.

Ticyana D'azambujja será sempre lembrada por nós.

Pedido de Ampliação de Iluminação Pública.


Um entusiasta é um ser atuante na Terra. Não vive flutuando em orações e incensos, somente. Quando o faz, é para se concentrar na ação de fato.

Pedir ampliação de iluminação pública, quando necessário, é muito importante para a segurança do lugar, impedindo a falta de educação daqueles que se utilizam da escuridão para desrespeitarem os moradores de uma rua e de um bairro.

A solicitação inicia-se na subprefeitura, indo, depois, para a Ilume - Departamento de Iluminação Pública.

(em processo, sem revisão)   

Criar Meios Para a Lei Ser Cumprida.


Um entusiasta da causa deve criar meios para a lei ser cumprida. Eis uma de nossas máximas.

Mas o que é criar meios?

Um exemplo de como criar meios é fotografar pessoas descartando lixo irregularmente e encaminhar as imagens para as autoridades realizarem o seu trabalho. Essa é uma de nossas ideias que, ainda, não realizamos. Estamos tentando...

Outro exemplo, já em prática, é não ter preguiça de levantar-se de madrugada, ir até a avenida e anotar a placa e/ou características do carro com som forte e o endereço onde está parado, fazendo ocorrências, pelo computador ou celular, de "perturbação do sossego".  Nessas, não pode desanimar, insistindo até a polícia vir.

(em processo, sem revisão)

Exemplo de Como Deve Atuar Um Entusiasta da "A Igreja do Diabo".




Um entusiasta da "A Igreja do Diabo" evolui espiritualmente mudando seu entorno, não mudando de entorno. Nunca foge de um problema e encara as dificuldades com alegria e disposição.

No exemplo acima, pedimos uma campanha para educar os moradores e comerciantes, de nosso bairro, a aprenderem descartar, corretamente, o seu lixo e a manterem as suas calçadas e sarjetas limpas. Isso propicia maior sensação de segurança e evita a depressão, advinda de se viver em lugar desprezível.

Qualquer cidadão de bem pode fazer isso, ligando para o 156, da Prefeitura Municipal de São Paulo.

(em processo, sem revisão)

A Oração (Prece, Reza) No Teatro.

A Oração (Prece, Reza) No Teatro. Quem inventou a oração, a prece, a reza? A oração não foi “inventada” por uma única pessoa. Ela surgiu de ...