Queremos combater o BARULHO, a SUJEIRA e a FALTA DE EDUCAÇÃO, de maneira irreverente e com espírito de revolução moral. Um NOVO POVO para um NOVO PAÍS!
domingo, 18 de abril de 2021
segunda-feira, 5 de abril de 2021
"Projeto Favela" Está Em Sua Fase Final de Implantação.
A favela é degradante e ninguém merece viver em uma. Contudo, nos últimos anos, ela passou por glamourização e, finalmente, consubstanciou-se em projeto político. Ou seja, a trama foi revelada, sem pudores dos seus protagonistas e sem a menor resistência daqueles, ainda, com resquícios de humanidade.
O bairro organizado e bem servido é coisa do passado, no Brasil. Não há lugar onde a imundície da favela não tenha chegado. Ouçam bem: conceituo favela como barulho, sujeira e falta de educação. É uma categoria filosófica, nada tem a ver com outras denominações, fora dessa definição.
O sorriso amarelo do trabalhador diante dos invasores passou a ser marca registrada da impossibilidade de reação. Sem vergonha nenhuma, os políticos profissionais posicionam-se a favor do nazismo carnavalizado e contra a ordem e o progresso.
(em processo, sem revisão)
Descarte Irregular de Lixo É Tratado Com Leviandade, Por Políticos Profissionais. "Projeto Favela" a Todo Vapor!
Os políticos profissionais estão mais preocupados em fazer média com a favela, organizando doações de todo tipo, que resolver os problemas, de fato.
Para nós, a favela é abominável, não deveria existir. É maneira de vida degradante e ninguém a merece. Mas, infelizmente, os políticos profissionais, as igrejas e a grande mídia parece terem se renovado no projeto de fazer do Brasil uma favela imensa, onde a doação e a esmola serão o único meio de existência.
Nada temos contra a Caridade, ao contrário. Incentivamos e apoiamos tal prática. Mas quando ela se torna instrumento de dominação e de chantagem, repudiamos e denunciamos esse tipo de atitude.
Por que essas colocações? Mais uma vez ouvimos de autoridades a expressão da ideia de que o governo nada pode fazer contra a sujeira de nossas ruas, embora admitam ser esse abandono fator de insegurança.
Só não tratam a questão como abandono. Culpam o povo pela desordem. É verdade isso, claro. E é verdade o governo estar lucrando com a baderna. Apontam a gravidade da situação e, ao mesmo tempo, ironizam àqueles que clamam por ação dos políticos e dos servidores públicos.
O sonho de ser classe média foi substituído pelo "Projeto Favela".
(em processo, sem revisão)
Assinar:
Comentários (Atom)
A Oração (Prece, Reza) No Teatro.
A Oração (Prece, Reza) No Teatro. Quem inventou a oração, a prece, a reza? A oração não foi “inventada” por uma única pessoa. Ela surgiu de ...
-
Pseudocultura nas Praças: O Palco Eleitoral Disfarçado de Arte. Nos últimos anos, tornou-se cada vez mais comum observar prefeituras bras...
-
Ruído em Escolas: Impactos, Normas e Possíveis Medidas Legais. O barulho em ambientes escolares é uma questão que impacta diretamente a saúd...























